Centro de Apoio ao Docente e Discente: avaliação por docentes e discentes universitários

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Jamili Rasoul Salem de Souza
Marco Akerman

Resumo

Introdução: Tendo em vista as diversas demandas que são exigidas do Ensino Superior, foi criado o Centro de Apoio ao Docente e Discente (CADD) para promover e ampliar o diálogo institucional, vislumbrando a qualidade de ensino. Objetivo: Avaliar a implantação de um CADD em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada, na região do grande ABC, sob a percepção de gestores, docentes e discentes universitários. Métodos: Foram realizadas entrevistas semiestruturadas tendo como sujeitos participantes de três grupos de gestores, docentes e discentes a partir de uma questão norteadora. Cada grupo se reuniu em três encontros: nos momentos de pré-implantação do Centro; na fase inicial; e após um ano da sua implantação. Os dados foram analisados a partir do levantamento de categorias selecionadas que se apresentaram na fala dos participantes. Resultados: Na sua pré-implantação, os sujeitos afirmaram total desconhecimento do CADD; durante a sua implantação, grande parte dos entrevistados conhecia os serviços prestados e já os utilizavam, havendo a participação ativa dos docentes e gestores; e na pós-implantação do CADD, todos os sujeitos envolvidos já o conheciam, aprovaram a sua atuação e reconheceram a necessidade da continuidade do CADD na IES. Conclusão: O presente estudo revelou que o CADD foi bem recebido pela comunidade acadêmica, o que reforça sua importância.

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Como Citar
Souza, J. R. S. de, & Akerman, M. (2015). Centro de Apoio ao Docente e Discente: avaliação por docentes e discentes universitários. ABCS Health Sciences, 40(3). https://doi.org/10.7322/abcshs.v40i3.805
Seção
Artigos Originais

Referências

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