O ensino de Ciências Básicas na Enfermagem: um panorama desafiador de pesquisa em ensino

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Adriana Medeiros Sales de Azevedo
Marco Akerman

Resumo

O presente artigo se propõe a investigar como está a produção de pesquisa em ensino da Enfermagem no que concerne à educação científica, ao ensino específico das disciplinas básicas para Ciências da Saúde, suas estratégias e seus impactos. O método de levantamento de dados foi realizado por meio de pesquisa nas plataformas SciELO e LILACs em língua portuguesa. Os resultados obtidos mostram que mesmo descritores que versam inequivocamente sobre ensino e ciências trazem um grande volume de artigos em sua franca maioria não relacionados com os descritores pesquisados, e, mesmo refinando‑se a busca, os resultados são muito inferiores em volume em relação a outros tipos de produção em ensino da enfermagem. Os resultados sugerem a existência de um grande potencial de expansão na produção científica de pesquisa em ensino da Enfermagem nas áreas de Ciências Básicas da Saúde no Brasil. 

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Como Citar
Azevedo, A. M. S. de, & Akerman, M. (2015). O ensino de Ciências Básicas na Enfermagem: um panorama desafiador de pesquisa em ensino. ABCS Health Sciences, 40(3). https://doi.org/10.7322/abcshs.v40i3.812
Seção
Artigos de Revisão

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